sábado, 30 de junho de 2012

Venceslau pode ganhar nova escola do Governo de SP

A cidade de Presidente Venceslau está muito próxima de ganhar uma nova unidade escolar do Governo de São Paulo. É o que aponta o estudo elaborado pela Secretaria de Estado da Educação, por meio da Diretoria de Ensino da Região de Santo Anastácio.

Prefeito Ernane com dirigentes do ensino estadual
O documento foi apresentado nesta quinta-feira (28) pela Dirigente Regional de Ensino, Edeni Aparecida da Cunha Garcia, ao prefeito Ernane Erbella. Também estiveram na reunião as diretoras técnicas da Diretoria de Ensino, Amélia Tiziko Katayama Koyama e Alexandra de Ângelo.

Segundo o “Estudo sobre a necessidade de Obra Nova na área de Abrangência 03 de Presidente Venceslau”, apresentou-se a proposta da necessidade de construção de uma escola estadual que beneficiará os bairros Azuma Futigami, Eldorado, Nico Moré, Residencial Azenha e Jardim Coroados.

A obra nova, de acordo com o documento oficial, tem como finalidade atender os alunos em escola localizada mais próxima às suas residências, minimizando a prestação de serviços do município com relação ao transporte escolar urbano.

Na prática, a ideia é reduzir o número de alunos transportados para a EE “Alfredo Marcondes Cabral” e EE “Antônio Marinho de Carvalho Filho”, liberando espaço físico para as escolas instituírem projetos e programas da Secretaria Estadual de Educação de São Paulo. *Com Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário