quinta-feira, 28 de junho de 2012

Pres. Venceslau conta com nova e moderna ambulância

Veículo foi doado pelo Governo de SP e poderá ser utilizado também em traslados intermunicipais

Prefeito Ernane Erbella e a diretora de Saúde, Lianir A. Ribeiro
A frota de ambulâncias da Prefeitura de Presidente Venceslau ganhou mais um reforço esta semana. Já está à disposição da população o novo veículo doado pelo Governo do Estado de São Paulo. O prefeito Ernane Erbella, o vice-prefeito João Monteiro, e a secretária municipal de Saúde Lianir Aguillar Ribeiro, apresentaram a unidade móvel de saúde hoje pela manhã.

Adaptada sob o chassi de um Fiat Ducato, a ambulância está equipada com luzes de teto, maca, exaustores, régua tripla para oxigênio, máscara e ponto reserva para respirador ligado ao cilindro de oxigênio, fluxômetro, tomada de ar-comprimido com aparelho para respiração, além de rede de oxigênio e de ar-comprimido embutido.

O interior do veículo oferece ao usuário maior conforto no translado. E por conta dessa característica, o prefeito Erbella determinou à secretária de Saúde para que priorize o uso em viagens de média e longa distância. “Temos pacientes em nossa cidade que necessitam de tratamento especializado em outros centros, alguns destes localizados em regiões distantes. A nova ambulância possui maior espaço e condições de promover o transporte do cidadão e de um acompanhante com mais conforto, segurança e menor impacto para evitar o agravamento da enfermidade”, justificou Erbella. “Ainda assim, o carro está disponível na Central Municipal de Ambulância para eventuais emergências quando não estiver em viagem”, completou.

A ambulância foi entregue à Prefeitura de Presidente Venceslau mediante a assinatura de convênio ocorrida há poucos dias em evento no Palácio dos Bandeirantes, com a presença do governador Geraldo Alckmin. Recentemente Erbella e Monteiro haviam solicitado tal benefício em encontro com o governador do Estado. “Nossa administração e nossa cidade tem recebido uma grande atenção por parte do Governo de São Paulo em todas as áreas. Agradecemos publicamente ao governador Alckmin e também ao deputado estadual Mauro Bragato (PSDB) pela atenção com nossa comunidade”, disse o prefeito, e completou: “É assim que se faz saúde pública. Melhorando as condições e deixando de fazer favores”.

Com a nova unidade móvel, a Secretaria Municipal de Saúde de Presidente Venceslau passa a contar com 12 veículos exclusivos para transporte de pacientes, incluindo dois micro-ônibus.

“A frota de ambulâncias necessita estar em frequente renovação por motivos óbvios do constante uso e de sua finalidade, que é o transporte de pessoas com saúde debilitada”, informa Erbella, lembrando ainda que sua administração recentemente adquiriu duas novas ambulâncias após regularizar um convênio cujo processo havia sido descontinuado junto ao governo federal pela administração municipal anterior. *Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Presidente Venceslau

Nenhum comentário:

Postar um comentário