sábado, 30 de junho de 2012

Teodoro busca adesão a Operação Atividade Delegada

O governador Geraldo Alckmin (PSDB) encaminhou nesta sexta-feira (29) à Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), o projeto de lei que prevê a ampliação da Operação Atividade Delegada para todo o território paulista.

O programa, segundo a Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), foi implantado pioneiramente na capital, em dezembro de 2009, depois na cidade de Mogi das Cruzes, em março de 2011. Atualmente, 43 municípios, entre eles, Teodoro Sampaio, já mostraram interesse em aderir ao programa.

A Atividade Delegada se trata de um convênio firmado entre as prefeituras e a SSP, que permite aos policiais militares desempenharem suas funções nos dias de folgas. “Os PMs podem trabalhar por, no máximo, 12 dias por mês e a carga horária não pode passar de oito horas por dia, sendo que o convênio tem duração de três anos e pode ser prorrogado por mais cinco”, explica a pasta.

A Assessoria de Imprensa da pasta frisa que, para implantar o programa no município, a Prefeitura interessada deve procurar o comando da Polícia Militar na região e montar um projeto de acordo com a necessidade da cidade. *Com O Imaprcial

Nenhum comentário:

Postar um comentário