sexta-feira, 8 de junho de 2012

Dilma assina criação de comitê do Rio Paranapanema

A presidente Dilma Rousseff (PT) assinou ontem decreto que cria o Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Paranapanema (CBH-Paranapanema), que abrange os Estados de São Paulo e Paraná.

A assinatura é parte das celebrações do Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado ontem, que ocorreu no Palácio do Planalto, com a presença de autoridades, como o diretor-presidente da Agência Nacional de Águas (ANA), Vicente Andreu. Este comitê também foi pleiteado por ambientalistas da região, como noticiado por O Imparcial em 2010.

A articulação entre os órgãos gestores estaduais dos dois Estados, Secretaria de Meio Ambiente de São Paulo (Sema-SP) e Secretaria Estadual de Meio Ambiente do Paraná (Sema-PR), com a Agência Nacional de Águas (ANA) para instituição do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Paranapanema, teve início em 2008 e foi aprovada pelo Conselho Nacional de Recursos Hídricos (CNRH) em outubro de 2010.

O principal desafio do novo comitê será promover a gestão integrada dos recursos hídricos, compartilhada entre os Estados de São Paulo e Paraná, com auxílio técnico da ANA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário