sábado, 28 de agosto de 2010

Vereador recorre ao MP por rebaixamento de guias

Requerimento aprovado na sessão da última segunda-feira (23), de autoria do vereador João Paulo Arfelli Rondó (PPS), está oficiando o Ministério Público, de Presidente Venceslau, e defensores da comunidade para que tomem medidas visando cumprir a constituição no sentido de fazer com que a prefeitura, através do setor competente, promova imediatamente o rebaixamento de guias para o acesso de portadores de necessidades especiais.

“Não é a primeira vez que venho pedir providências nesse sentido e até agora pouco ou quase nada foi feito”, disse João Paulo referindo-se ao rebaixamento das guias.

Segundo o vereador esta é uma luta de todos os vereadores que insistentemente vem cobrando para que o serviço seja executado.

Ao usar a Tribuna, João Paulo disse que em conversa com o prefeito recebeu a promessa de este serviço terá início em breve.

“O Ernane nos pediu um pouco mais de calma e prometeu que iniciará em breve o rebaixamento das guias no centro da cidade o que me deixou muito feliz”, disse.

Segundo o vereador esta medida visa beneficiar o portador de deficiência principalmente quem utiliza o quadrante central da cidade e lembrou que os prédios públicos e demais repartições devem se adequar à lei da acessibilidade.

“Confio no prefeito e tomara que ele faça esse serviço o mais rápido possível e que todos os locais facilitem o acesso dos cadeirantes”, finalizou.

João Paulo aproveitou sua fala para agradecer ao setor de obras da prefeitura que, por conta de uma indicação de sua autoria, começou a reparar as ruas calçadas com pedras sextavadas e que estão desniveladas por falta de manutenção. (Com Assessoria de Imprensa)

Nenhum comentário:

Postar um comentário