sábado, 28 de agosto de 2010

Até agora, região tem 19 candidatos a deputado

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) confirmou o registro de candidatura de 19 concorrentes a deputados domiciliados na região de Presidente Prudente. Até agora são cinco a federal e 14 a estadual. Pelo menos por enquanto, pois esse número ainda pode aumentar.

É que os pré-candidatos a deputado federal Arlindo Munuera (PRP) e Irapuan Siqueira (PP), e os que pleiteavam candidatura a deputado estadual João Carlos Ambrósio (PSC) e Diolinda Sem-Terra (PCdoB) tiveram seu registro indeferido pelo TRE, mas já recorreram e aguardam nova decisão.

Eles constam no site da Justiça Eleitoral como aptos, mas “indeferido com recurso”, que é quando o candidato é julgado não regular, por não terem sido atendidas todas as condições necessárias para obtenção do registro da candidatura, mas interpôs recurso e este se encontra ainda pendente de julgamento pela instância superior.

Recentemente o Portal entrevistou cientistas políticos do Instituto de Ciências Políticas da Universidade de Brasília (Ipol/UnB) e do Departamento de Ciências Políticas da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) sobre a quantidade de políticos que registraram candidatura para concorrer a deputado estadual e federal domiciliados na região. Para eles o número é considerado grande e pode fazer com que todos fiquem de fora. “Nestas situações, um tira o voto do outro”, alertaram. Veja a entrevista completa.

Por outro lado, a reportagem também ouviu os políticos e a maior parte deles discordou da afirmação dos especialistas. Confira.

Candidatos a deputado federal já confirmados pelo TRE:

Adão Lima (PSB)

Nelson Bugalho (PSDB)

Osmar Vilela (PSOL)

Paulo Lima (PMDB)

Talmir Rodrigues (PV)

Candidatos a deputado estadual já confirmados pelo TRE:

Ademir Pereira Monteiro (PDT)

Adriana Rodrigues (PV)

Alba Lucena (PTB)

Alessandra Roque (PTC)

Buck Jacintho (PSDB)

Braz Albertini (PV)

Denise Erbella (PT)

Ed Thomas (PSB)

Josué Alves Macedo (PSOL)

Leandro Amaral (PSC)

Mauro Bragato (PSDB)

Reinaldo Alguz (PV)

Reginaldo Nunes (PMDB)

Tânia Geroti (PSC)
(Com informações de Tiago Ferri, do Blog do Ruas)

Nenhum comentário:

Postar um comentário