sábado, 28 de agosto de 2010

Estiagem faz DAE lançar alerta para economia de água em Venceslau

A estiagem que castiga Presidente Venceslau por mais de 60 dias não causa apenas preocupações na área da saúde, devido problemas respiratórios provocados pela baixa umidade do ar ou mesmo pela vegetação seca, mais suscetível a ação de queimadas.

A falta de chuvas também preocupa devido o baixo volume de água observado no reservatório que abastece o município. Nesta sexta-feira, o diretor da Divisão de Água e Esgoto (DAE) da Prefeitura de Presidente Venceslau, Paulo Cesar Feriani, lançou um alerta à população para que se faça economia no consumo de água.

“O nível do Córrego do Veado, principal fonte de captação para o centro urbano da cidade, está chegando a um mínimo considerado ‘crítico’. É preciso, portanto, que a população venceslauense tenha a partir de agora a consciência de economizar ao máximo no consumo de água e evitar desperdícios”, diz Feriani.

O diretor da DAE cita como exemplo que se evite lavar calçadas, veículos e também banhos demorados. “Sabemos o quanto é incomodo a poeira que se acumula em nossos quintais. Mas garanto que o incomodo maior é quando abrimos a torneira e constatamos a pressão da água muito baixa ou mesmo estar totalmente seca”, comenta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário