Malha asfáltica ficou danificada com as chuvas que caíram na cidade |
O prefeito de Tupi Paulista, Osvaldo Benetti (PSD), decretou estado de calamidade pública nessa sexta-feira (8). Ele assinou o decreto com o objetivo de buscar, junto à Defesa Civil, recursos para recuperação dos prejuízos causados pela chuva dos últimos dias. De acordo com a Casa da Agricultura, choveu 126 milímetros na cidade.
Segundo o secretário de Administração e Finanças, Osvaldo Cardoso, os prejuízos em Tupi Paulista devem chegar a R$ 2 milhões. O Departamento de Engenharia ainda não fechou a planilha dos prejuízos totais.
O bairro mais afetado na cidade foi o Jardim das Flores. De acordo com a Prefeitura, três casas foram interditadas pelo Corpo de Bombeiros porque correm risco de desabar. As famílias estão em casas de parentes.
No mesmo bairro, cerca de 90% da malha asfáltica foi danificada pela forte enxurrada.
A escola Leônidas Ramos de Oliveira teve o pátio e a cozinha tomados pela enxurrada. As aulas foram suspensas ontem. O Centro de Saúde Kanji Kawamura suspendeu atendimento aos pacientes por falta de condições no local que foi alagado.
No Conjunto Habitacional Gracianópolis, várias residências foram inundadas e muros de arrimo também foram destruídos.
A área rural também foi bastante atingida.
A população pode ajudar doando roupas, cobertores e alimentos. As doações podem ser encaminhadas para o setor de assistência social do município. Colaboração de Rogério Pires, de Dracena
Nenhum comentário:
Postar um comentário