domingo, 10 de fevereiro de 2013

Prefeito Duran define prazo para conclusão do Watanabe 2



Na noite da última quinta-feira, 07, o prefeito Jorge Duran e o vice Osvaldo Melo, fizeram reunião na quadra da Cecap com todos os mutuários que aguardam há pelo menos oito anos a conclusão das 110 unidades do Conjunto Habitacional Watanabe E-2. 

A reunião contou com a presença dos secretários da administração municipal, do Gerente Regional da CDHU, Mauro Villanova, ainda o Presidente da Câmara dos Vereadores Nilson Scalon, além dos vereadores João Dassie, Tufy Jr, Zé Carlão, Raphael Balhesteiro, Vandeir e Lê Pregão. O objetivo do encontro foi definir soluções para a retomada das obras das unidades habitacionais. 

Preocupado em resolver a situação, o prefeito Duran ressaltou que tem trabalhado ao lado do vice Osvaldo Melo, desde o inicio de seu mandato para solucionar o drama das famílias que pagam aluguel, por que aguardam há anos a entrega das moradias pela CDHU, e para tanto, esteve em contato com o Secretário de Habitação do Estado, Silvio Torres. 

O Gerente Regional da CDHU, Mauro Villanova, informou que a companhia reassumiu as obras do conjunto em 2011, e através de licitação foi feito contrato com uma empresa para que fossem concluídas as obras dentro de um prazo de dois anos, prazo esse que vence no final do mês de março deste ano. Mas, perto de vencer o contrato, a empresa está longe de concluir as moradias o que gera a preocupação dos mutuários. 

Segundo Mauro Villanova, a CDHU já aplicou uma multa de 54 mil reais à empresa, pelo não cumprimento do cronograma de execução das obras, e já tentou a rescisão amigável com a empresa. 

Diante do problema o prefeito Jorge Duran propôs duas alternativas para os mutuários, sendo a primeira, o pedido imediato de rescisão do contratual com a empresa, o que poderia gerar mais atrasos nas obras, ou aguardar o fim do contrato que vence no dia 31 de março, para contratar nova empresa para a conclusão do Conjunto. 

Os mutuários presentes puderam fazer perguntas para as lideranças, e de forma unânime aceitaram aguardar o fim do contrato, e Mauro Villanova afirmou que a CDHU tem o compromisso de entregar as moradias até o fim do mês de dezembro deste ano. “Ao findar o contrato com a empresa hoje responsável pelas obras, vamos nos mobilizar para licitar outra empreiteira para o término das casas até o fim deste ano”, afirmou Villanova. 

O prefeito Duran ressaltou que conta com o apoio de todos os vereadores para apressar a conclusão dos serviços. 

“Nós vamos fiscalizar ao lado dos vereadores, e já estamos em contato também o Secretário da Habitação Silvio Torres, para que seja solucionada a angustia de centenas de famílias que esperam por moradias próprias. E, além disso, estamos trabalhando para que a cidade venha ter novos conjuntos habitacionais para diminuir o déficit habitacional do município”, finalizou o prefeito Duran. Com Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário