quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Prefeito, vice e vereadores serão diplomados no dia 19 de dezembro

O prefeito eleito de Presidente Venceslau, Jorge Duran Gonçalez

Os candidatos eleitos em Presidente Venceslau nas eleições de outubro serão diplomados no dia 14 de dezembro. Vão receber o certificado o futuro prefeito Jorge Duran Gonzales (PDT), o vice Osvaldo Ferreira Melo (PT) e os 13 vereadores que vão formar a Câmara Municipal a partir de 2013. A diplomação é um ato formal que encerra o processo eleitoral e habilita o eleito a tomar posse no seu respectivo cargo.

O local escolhido foi o salão do Tribunal do Júri do Fórum. A diplomação está marcada para as 14 horas. Os trabalhos serão conduzidos pelo juiza Sizara Corral de Área Leão Muniz de Andrade, responsável pela 102ª Zona Eleitoral.

Não se trata apenas de um ato solene. Exigência da Constituição Federal, a diplomação é um reconhecimento por parte da Justiça Eleitoral de que os candidatos estão em condições de assumir os cargos para os quais foram eleitos. “A diplomação dá ao candidato eleito a possibilidade de tomar posse. Finalizamos a nossa participação nas eleições 2012 com este ato”, disse Eder Marin Vieira, chefe do cartório da 102 ª Zona Eleitoral.

A Justiça Eleitoral está finalizando a análise da prestação de contas feitas pelos candidatos. Apesar dos apontamentos e pedidos de explicação, em princípio, não foram encontradas irregularidades que possam colocar em risco a diplomação e consequente posse dos eleitos.

A posse do prefeito, vice e vereadores está marcada para o dia 1º de janeiro às 10 horas. Está decidido que a solenidade será feita na própria Câmara Municipal, como aconteceu em 2008. A sessão especial será presidida por Raphael Ballestero Júnior (PPs), vereador mais votado no dia 7 de outubro.

Após a instalação da nova legislatura, os vereadores vão se reunir para eleger a Mesa Diretora e escolher os integrantes das comissões permanentes. Até agora só há especualções sobre o novo presidente da Câmara Municipal. Mas comenta-se, nos bastidores, que um acordo já foi fechado.

REGIÃO - A Justiça Eleitoral confirmou que os candidatos eleitos nas cidades que pertencem à Comarca de Presidente Venceslau vão receber os seus diplomas também no dia 19 de dezembro, às 10h00, no sala do Júri do Fórum local. Vão receber o certificado os prefeitos, os vices e os 18 vereadores (nove de cada cidade) de Caiuá e Marabá Paulista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário