quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Adolescentes bêbados agrediram e fizeram suástica em morador de rua

Polícia liberou imagem da suástica gravada nas contas do morador de rua
Após oito dias de investigações, a Polícia Civil de Presidente Venceslau chegou aos agressores de Sebastião Costa, 42 anos, queteve o corpo queimado e marcado com a suástica no dia 19 deste mês. Dois adolescentes, de 13 e 16 anos, foram apreendidos e um adulto 25 foi preso nesta quarta-feira (28). 

“Chegamos até eles por meio de investigação. Tínhamos provas também e eles acabaram confessando”, afirmou o delegado Emerson Abade. 

De acordo com ele, os três relataram que estavam bebendo na Praça José Bonifácio, localizada em frente à Igreja Matriz Nossa Senhora de Fátima, e o adulto se sentiu incomodado com o morador, que estava no coreto.

“Eles fizeram barulho, o mendigo acordou e reclamou. Então, eles começaram a bater no homem e, para que ninguém testemunhasse, eles o arrastaram até o banheiro”, descreve o delegado. 

Ainda segundo Abade, Sebastião Costa foi espancado por cerca de uma hora, entre as 3h e 4h da madrugada, e os três marcaram a suástica - símbolo nazista - nas constas dele com um caco de garrafa de cerveja quebrada. “Eles atearam fogo e, achando que ele ainda não tinha morrido, pegaram a tampa de concreto e jogaram de uma altura de aproximadamente um metro na cabeça do morador de rua”, relatou. 

Sobre a suástica, apesar de a vítima ser parda, o delegado disse que nenhum deles é ligado a uma organização de segregação racial. “Pelo que disseram, durante a prática ninguém tinha consciência do significado do símbolo”, destacou. 

Nesta manhã, com pedidos de mandados de prisão e apreensão, a polícia chegou ao trio. Todos são moradores da cidade. “O maior é mudo e tem passagens por furto. Os adolescentes não têm passagens e as famílias estão chocadas”, falou o delegado. 

O adulto foi indiciado por corrupção de menor, tentativa de homicídio triplamente qualificado, e por servir bebida alcoólica para adolescentes. Ele está preso preventivamente na Cadeia de Venceslau, onde permanece à disposição da Justiça. 

Já os menores vão responder por ato infracional de homicídio tentado. Os dois estão na Cadeia de Adamantina e aguardam decisão da promotoria. 

Costa teve 20% do corpo queimado e continua internado no Hospital Regional (HR) de Presidente Prudente em estado grave, inconsciente, mas estável. iFronteira

Nenhum comentário:

Postar um comentário