sábado, 18 de fevereiro de 2012

Carnaval de rua de Venceslau começa neste sábado

Carnaval popular leva foliões à Praça do Correio
A Prefeitura de Presidente Venceslau, através da Secretaria de Educação e Cultura (SEMEC), ultima os preparativos para o tradicional carnaval de rua do município. Serão três noites de folia, entre os dias 18 e 20 de fevereiro, com início às 21h, na Praça Wenceslau Brás (Correios). O carnaval será animado pela NovaBanda, comandada por Aylton Correia, e que terá participações de integrantes da Banda Musical Municipal “Juquinha Rodrigues”. O tema deste ano é “Na rua, na praça, por toda cidade: Alegria Geral”.

Para maior comodidade dos foliões, a chefe do Setor de Cultura da SEMEC, Elizabeth Oberlaender, informa que a Prefeitura oferecerá banheiros químicos, equipe de segurança, disponibilização de ambulâncias e também distribuirá gratuitamente confetes e serpentinas.

Por conta de o palco ser montado nas proximidades da SEAAMA, a Travessa Arlindo Pinto da Silva - sentido Avenida Dom Pedro II, via Correios - ficará fechada para o tráfego de veículos no período noturno.

A administração municipal prevê a presença de um bom público nas noites de folia. A expectativa se faz tanto pela atração musical, bastante conhecida e que agrada a todos, como também pelo grande número de pessoas observado no “esquenta de carnaval” ocorrido no último dia 03, quando houve a apresentação da Escola de Samba Estação Primeira de Vila Maria, atual campeã do carnaval de Presidente Epitácio.

Matinê itinerante - Este ano também haverá matinês para atender o público infantil. A novidade é que as apresentações acontecerão em várias localidades do município. “Contaremos com um mini trio elétrico, que vai percorrer os bairros da cidade, sempre nos finais de tarde. Os Foliões da Banda Juquinha Rodrigues estarão executando músicas carnavalescas e marchinhas conhecidas do público”, informou Beth Oberlaender. Além dos músicos, haverá animação circense com o Palhaço Paçoca e sua turma.

A administração municipal visa, com a descentralização das matinês, promover nos bairros diversão para as crianças e suas famílias. Conforme o cronograma, o mini trio elétrico estará no dia 18 (sábado), às 17h30, na Praça da Cecap e, às 19h, no bairro Azuma Futigami. Dia 19 (domingo), às 17h, na praça do bairro Sumaré e, às 19h, no bairro Morada do Sol. No dia 21 (terça-feira), na Praça da Vila Luiza às 16h e o encerramento das atividades acontecerá na Praça Antônio Pinto da Silva (feira livre de quarta-feira) às 18h.

Nas escolas - Tal como realizado no ano passado, os Foliões da Banda Juquinha Rodrigues desenvolvem mais uma vez o projeto de carnaval junto às escolas da rede pública municipal. Durante a semana, o grupo percorre as unidades de ensino para divulgar a importância das marchinhas no carnaval, resgatando a importância sobre a festa popular e se apresentando para as crianças. Com Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário