domingo, 2 de dezembro de 2012

Polícia registra 28 casos de animais silvestres em áreas urbanas


De janeiro até agora, 28 animais silvestres foram capturados nas áreas urbanas da região e devolvidos à natureza, segundo dados da Polícia Ambiental. Em todo o ano passado foram 39 casos. O tenente Júlio César Cacciaro de Moura acredita em duas situações para a frequência dessas ocorrências. 

“A primeira análise é pela expansão urbana [invadindo áreas antes da fauna], logicamente, somada ao aumento da conscientização, que traz uma aproximação maior da sociedade com os órgãos ambientais”, explicou o tenente. 

O último caso foi registrado nessa quinta-feira (29), em Álvares Machado. Uma capivara entrou na garagem da casa da comerciante Vera Lúcia da Silva. 

Depois de mais de duas horas de trabalho, o animal foi resgatado. A capivara passou por uma avaliação no pelotão da Polícia Ambiental e já foi solta no ambiente natural. 

No dia 11 de maio deste ano, um agricultor de Iepê encontrou uma onça da espécie parda com cerca de 20 dias de vida em um canavial próximo à cidade. 

O filhote estava com uma pata ferida e foi entregue no Distrito Policial do município e depois encaminhado para a Associação de Protetora dos Animais de Assis, já que estava sem a mãe. iFronteira

Nenhum comentário:

Postar um comentário