Ex-funcionários procuram seus direitos no sindicato da categoria
Ao encerrar suas atividades em Presidente Epitácio no dia 13 de fevereiro, o Supermercado Real demitiu 43 funcionários que até hoje não receberam seus acertos de contas nem salários pelos dias trabalhados. Na última segunda-feira (12), eles procuraram o Sindicato dos Trabalhadores no Comercio para reclamar dos atrasos nos pagamentos e pedir providências na questão do acerto de contas.
O Sindicato manteve conversas com o empregador de quem ouviu que foram colocados alguns bens a venda com a finalidade de obter recursos para saldar os compromissos com os trabalhadores demitidos. Segundo José Aparecido da Silva, o “Cidão”, a empresa assegura que os trabalhadores vão receber seus direitos, mas não arrisca a prever quando isso será concretizado.
Os trabalhadores dizem que contraíram dividas acreditando na solidez da empresa e que, agora, os credores estão apertando o cerco. Eles contam com o bom-senso dos comerciantes para quem devem e pedem paciência até que as coisas se resolvam. Fora as contas, muitos dos demitidos são arrimos de família e reclamam que a dispensa já está vazia.
Eles receberam só o salário referente a dezembro de 2011 e 1/3 do salário do mês de janeiro. *Com Integração Regional News
Nenhum comentário:
Postar um comentário