sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Mulher é vista de biquíni e salto alto em avenida em PP

Mulher desfila em avenida falando ao celular (Foto: Reprodução/Facebook)
Uma mulher foi vista na manhã desta sexta-feira (19), na Avenida Brasil, em Presidente Prudente, andando entre os carros de biquíni e salto alto. O fato inusitado chamou a atenção de quem passava pela via e foi parar nas redes sociais. 

O flagra apareceu na internet por volta das 9h, no cruzamento da avenida com a Rua Barão do Rio Branco. “Passei por lá pela manhã, de carro, e vi a mulher, ela estava chamando muito a atenção, era carro buzinando, povo gritando, e ela falando no celular. Ou ela tem problema ou queria chamar a atenção”, relatou Alex Gonçalves da Costa, que passava de carro pela avenida. 

Porém, populares dizem ter visto a mulher próximo ao Terminal Urbano, nos mesmos trajes, por volta das 6h.

 “As meninas da loja disseram que a viram. Ela estava escutando música e dançando no sinaleiro do terminal. Ela está ali direto”, contou ao iFronteira a vendedora Ana Caroline, que trabalha em uma ótica ali por perto. 

Uma funcionária de um posto de combustíveis, que preferiu não se identificar, disse que a cena é comum. “Fiquei sabendo que ela é brava, violenta. Mas isso tem acontecido todo dia e a polícia está tendo o maior trabalho. 

O comentário aqui entre as pessoas é que tem uma mulher seminua todo dia em alguma avenida principal da cidade”, falou. O caso terminou quando a Polícia Militar foi acionada por populares. No local, os policiais perceberam que a mulher sofria de algum problema mental e solicitaram uma ambulância. Ela foi levada ao Hospital Regional. Segundo a PM, neste tipo de caso, nenhum boletim de ocorrência é elaborado.iFronteira

Aposentado morre ao bater de bicicleta em micro-ônibus parado

Um homem de 29 anos, aposentado por deficiência mental, de acordo com a polícia, morreu no final da tarde dessa quinta-feira (18), em Presidente Venceslau, após bater na traseira de um micro-ônibus estacionado. Ele estava de bicicleta. 

Segundo informações da Polícia Civil da cidade, com o impacto, o vidro do veículo se quebrou e causou um corte profundo no pescoço de Leandro Pereira Lobo, que seguia pela Rua Vereador Agripino Nogueira Freitas, no Bairro Cecap. 

Pessoas que estavam no local acionaram o Corpo de Bombeiros, que constatou que a vítima já tinha sinais de parada cardíaca e a artéria havia sido rompida. Ele foi levado ao pronto-socorro, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. As causas do acidente serão investigadas. iFronteira

Operação em Teodoro Sampaio termina com três presos

Foram apreendidos 1 espingarda calibre 28, munições, chumbo e pólvora
Uma operação conjunta entre as Polícias Civil e Militar de Teodoro Sampaio terminou com três pessoas presas e diversas armas, munições e objetos apreendidos. A ação foi nessa quinta-feira (18) em diversos bairros do município. 

Segundo informações da polícia, a atividade teve por objetivo o cumprimento de mandados de busca domiciliar e de prisão. 

No Bairro da Estação, os policiais apreenderam uma espingarda cartucheira calibre 28, além de diversos cartuchos calibre 28, 32, 38, vários frascos com pólvora, chumbo, espoletas e outros objetos para recarga e munição, e armas brancas, dois quadros de bicicletas - que são produtos de furtos ocorridos na cidade, rolos de arame farpado, uma serra elétrica, e uma furadeira industrial, todos igualmente de origem ilícita. 

Aparecido Luiz de Brito, de 43 anos, foi indiciado por porte ilegal de arma e munições e receptação. De acordo com a polícia, ele já tem diversos antecedentes criminais. 

A outra pessoa presa foi devido a um mandado de prisão. O nome não foi revelado. Ele foi capturado na área central de Teodoro e encaminhado para a delegacia, onde permaneceu à disposição da Justiça. 

O terceiro caso foi a prisão de Henrique Ferreira Carlos, de 21 anos, na Estrada Cafezinho, zona rural do município. Ele teve sua prisão preventiva pedida pela prática de estupro. iFronteira

Inscrições para concurso na Polícia Civil vão até 12 de novembro

A Fundação Vunesp recebe até 12 de novembro inscrições para o concurso para a carreira de perito criminal na Polícia Civil de São Paulo. No último dia, o prazo é encerrado às 16h. O salário inicial é de R$ 6.709,32. A inscrição custa R$ 60,85. 

Para concorrer, o candidato deve ter no mínimo 18 anos, ser brasileiro, não ter antecedentes criminais incompatíveis com o cargo, estar no gozo dos direitos políticos, estar em dia com o serviço militar, ter plena capacidade física e mental, ter conduta irrepreensível, ser habilitado no mínimo na categoria B para dirigir, ter diploma de graduação nas áreas determinadas no edital. 

As inscrições devem ser feitas pelo site da Fundação Vunesp. A prova pode ser realizada nas seguintes cidades: Bauru; Campinas; Piracicaba; Presidente Prudente; Ribeirão Preto; Santos; São José do Rio Preto; São José dos Campos; São Paulo e Sorocaba. 

SERVIÇO Inscrições em concurso para perito criminal da Polícia Civil Até 12 de novembro http://www.vunesp.com.br/

Pres. Epitácio prorroga inscrições para concurso público

Através de edital publicado nesta sexta-feira (19), a Prefeitura de Presidente Epitácio prorrogou as inscrições para o concurso público na área de saúde e processo seletivo na área de educação. Agora, os interessados terão até o próximo dia 28 para confirmar participação. 

Para o processo seletivo de provas e títulos estão abertas inscrições para os seguintes cargos: professor de creche (PEB I); professor de Educação Básica I (PEB I), PEB II, ]Ciências Físicas e Biológicas (PEB II), Educação Física, Geografia, História, Língua Portuguesa, Inglês, Matemática e Física, todos PEB II. 

Na área de música estão abertas inscrições para professores de bateria, percussão, cordas erudito, cordas popular, piano e teclado, sopro, madeira, metais (trompete). 

Na área de saúde será feito concurso público para as vagas de auxiliar de dentista, técnico de enfermagem e enfermeira. As inscrições poderão ser feitas exclusivamente através do site: www.consesp.com.br.